Medir batimentos cardíacos pela Casa das Cores

“Quanto Bate o Teu Coração Pela Casa das Cores?” é a pergunta deixada pelo Movimento ao Serviço da Vida (MSV) e que quer juntar o maior número possível de batimentos cardíacos para ajudar a Casa das Cores, centro de acolhimento temporário para crianças em perigo.

A participação do atleta Nuno España no Isklar Norseman Xtreme Triathlon é o ponto de partida para a campanha já que o desafio proposto passa por acompanhar a prova e igualar o número de vezes que o coração de Nuno vai bater. Nada mais nada menos do que 126 mil batimentos cardíacos para superar aquela que é considerada a mais dura prova física do mundo.

A prova é estendida a todos, estejam em repouso ou em esforço, sendo que a ideia é que cada batimento seja convertido num donativo de oito cêntimos para a Casa das Cores através de uma plataforma de crowdfunding. O objectivo é angariar dez mil euros para a compra de uma carrinha de nove lugares adaptada para o transporte de crianças.

Em parceria com o Holmes Place de Miraflores e com a CUF, a campanha “Quanto Bate o Teu Coração Pela Casa das Cores?” vai contar também com acções de sensibilização em Lisboa. Enquanto os voluntários do MSV vão percorrer a cidade com medições de batimentos cardíacos, o ginásio terá uma passadeira disponível em exclusivo para a campanha em Miraflores e vai também ceder passadeiras para locais ligados à CUF.

Estão também planeados dois treinos solidários, um deles com Nuno España e o outro com o apoio da marca de fitness Outdoor Training Camp.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Foi mandado parar numa operação STOP? conheça os seus direitos e deveres