Media Smart com novos módulos para crianças

MediaSmart_2O programa escolar de literacia para a publicidade Media Smart, da responsabilidade da APAN, lançou o módulo “Media Smart Digital”, sobre publicidade online, e prepara-se para disponibilizar um módulo sob o tema “Imagem Corporal e Auto-Estima”, que será apresentado no próximo dia 11 no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

O quarto módulo do programa Media Smart, denominado “Media Smart Digital”, é dedicado exclusivamente à publicidade digital e integra conteúdos pedagógicos sobre promoção de produtos, marcas ou serviços na internet ou noutras plataformas digitais, como os telemóveis, emails ou jogos. “Em linha com os objectivos estruturais do Media Smart, este novo módulo visa ajudar as crianças a reconhecer e compreender a publicidade digital, algo que é cada vez mais utilizado por empresas e organizações para atingir os seus públicos-alvo no timing certo e de forma altamente personalizada”, refere a APAN em nota de impresa. Todos os conteúdos estão disponíveis no site da iniciativa.

Já o módulo “Imagem Corporal e Auto-Estima” incide sobre “o impacto da publicidade na auto-estima das crianças, e na forma como vêem o seu corpo, de acordo com as referências e padrões que chegam através da comunicação comercial”, explica a APAN.

Criado em 2008, o Media Smart é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e os 11 anos. Trata-se de um programa de utilização voluntária, disponível para todas as escolas públicas e privadas do ensino básico.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?