Media portugueses falam mais de amor do que de sexo

De 1 de Janeiro a 27 de Outubro de 2015, a Cision encontrou 109.740 artigos com referência à palavra “amor” nos meios de comunicação social portugueses. Por seu turno, a palavra “sexo” foi mencionada em apenas 42.043 vezes durante o mesmo período. Isto significa que aproximadamente 72% do total de artigos analisados nesta pesquisa falam de amor e apenas 28% se referem a sexo.

Partindo da questão “Qual a relevância dada às palavras ‘amor’ e ‘sexo’ nos conteúdos noticiosos divulgados pela comunicação social em Portugal?”, a Cision descobriu ainda que a tendência é mundial. Tendo em conta os 30 países trabalhados, o tema amor surge em maior número de artigos do que o tema sexo, sendo que dos mais de 16 milhões de artigos recolhidos, mais de 12 milhões dizem respeito a amor e quatro milhões a sexo.

Quanto às palavras que surgem associadas a amor nos mesmos textos, em Portugal, a Cision verificou que “música” e “mulher” são as que mais vezes aparecem. A palavra “mulher” também é a que mais vezes aparece nos conteúdos em que o tema é sexo, seguida pela palavra “estudo”. “Família”, “cinema” e “corpo” também surgem associadas a ambos os temas, contudo, “pai” e “mãe” são dedicados apenas ao amor e “casamento” e “relações” a sexo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista