McDonald’s vai aumentar personalização dos menus

A McDonald’s foi às compras e regressou com uma especialista em personalização no portefólio. A Dynamic Yield é a mais recente aquisição da cadeia de restauração e deverá permitir reforçar a aposta na customização e garantir uma melhor experiência de consumo para todos os fãs de hambúrgueres.

Segundo a Dynamic Yield, a McDonald’s irá utilizar a sua tecnologia para adaptar os outdoors digitais dos Drive Thrus, por exemplo, fazendo com que os menus variem consoante a altura do dia, meteorologia ou tendências. A solução da empresa também recorre a inteligência artificial para sugerir produtos adicionais com base no pedido actual de um cliente.

A Dynamic Yield afirma que sistemas como este permitirão à McDonald’s ser uma das primeiras companhias a integrar tecnologia de decisão em pontos de venda físicos. A cadeia de restauração já testou a solução num conjunto de restaurantes nos EUA, no ano passado, e irá expandir o seu alcance ao longo dos próximos meses. Está previsto o alargamento também a outros mercados internacionais.

O valor do negócio não é indicado mas fontes citadas pelo TechCrunch apontam para mais de 300 milhões de dólares (aproximadamente 265 milhões de euros). Apesar de a McDonald’s passar a ser a única proprietária da Dynamic Yield’s, a empresa continuará a operar de forma independente, mantendo os seus funcionários e restantes clientes.

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