McDonald’s testa serviço de mesas

A McDonald’s está testar no Reino Unido a hipótese de servir os clientes à mesa, alterando em parte o modelo típico de uma cadeia de fast-food. O programa-piloto teve início em Manchester mas deve ser alargado a outras 11 cidades britânicas até ao final deste mês, de acordo com o The Guardian.

A mudança é apenas uma de um conjunto de ideias que a marca está a levar a cabo de modo a combater a quebra de vendas que se tem sentido a nível mundial nos restaurantes McDonald’s. Para melhorar a experiência dos clientes, a McDonald’s tem recolhido opiniões e está a tentar adaptar os seus serviços ao feedback recebido.

Outro exemplo é a generalização dos quiosques digitais, que já existem em Portugal mas que ainda não são prática comum em todos os países. A hipótese self-service é um dos projectos da marca para salvar o império.

Também esta semana outro projecto deu mais um passo. O serviço “Create Your Taste” ficou disponível pela primeira vez em Nova Iorque, permitindo aos consumidores opinarem em todos os passos do processo da criação do hambúrguer. Desde a escolha do pão aos molhos, passando pelo queijo e pelos toppings.

Artigos relacionados