McDonald’s tem nova estratégia para recrutar jovens

Jeff Bezos (CEO da Amazon), a actriz Sharon Stone e o cantor Seal são apenas alguns dos nomes conhecidos do público cujo percurso profissional começou num restaurante McDonald’s. Tendo isto em mente, a marca desenvolveu um novo conceito de comunicação para apoiar o recrutamento em Portugal: “Grandes Histórias começam aqui”.

O objectivo da McDonald’s ao apostar numa nova estratégia de Employer Branding é conquistar a atenção de potenciais jovens colaboradores, entre os 18 e os 25 anos. Além de mostrar que as grandes carreiras podem começar na linha de montagem de um Big Mac, a marca recorre a uma linguagem próxima do público-alvo, assente em memes e Instagram Stories, por exemplo.

«Para este novo posicionamento, quisemos aproximar-nos daqueles que representam cerca de metade dos nossos 6500 colaboradores, que têm abaixo dos 25 anos. Nesse sentido, inspirámo-nos nas suas vivências e forma como se expressam e incorporámos na criatividade a linguagem de social media, associados a um tom divertido e visualmente impactante», explica Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

A responsável acrescenta que a marca quer, essencialmente, chegar a quem procura um primeiro emprego, ganhar experiência ou complementar o trabalho com os estudos. «Em troca, oferecemos a possibilidade de crescer e adquirir competências em diversas áreas – como o trabalho em equipa, o sentido de responsabilidade, disciplina, o companheirismo, a polivalência e resiliência, entre muitos outros», acrescenta a responsável.

Com criatividade da comOn, site da Fullsix Portugal e plano de meios da OMD, a campanha vai estar presente em meios digitais, rede de metro, mupis e canais próprios até ao próximo dia 24.

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