McDonald’s promete fim das tampas de plástico nos gelados

A McDonald’s anunciou hoje um plano para a redução de plástico e melhoria dos processos de reciclagem da sua vasta gama de produtos na Europa. Uma das grandes novidades passa pela remoção das tampas que acompanham os gelados McFlurry em todos os países do Velho Continente onde a cadeia está presente.

Só esta alteração deverá permitir poupar mais de 1200 toneladas de plástico por ano, segundo adianta a McDonald’s em comunicado. Até ao final do próximo ano, estas tampas terão chegado ao fim.

A mesma quantidade de plástico deverá ser salva através da introdução de uma tampa à base de fibras para as bebidas servidas em França. A McDonald’s promete ainda testar alternativas à utilização de plástico na produção das colheres que acompanham o McFlurry, estando a olhar para opções em madeira e papel.

O plano inclui também uma nova palhinha de papel para os vários mercados europeus e programas que permitam a devolução dos brinquedos oferecidos com o Happy Meal – no Reino Unido, isto já é possível em alguns restaurantes. As novidades fazem parte da plataforma “Better M” que a McDonald’s está a apresentar.

Em comunicado, a cadeia explica que um conjunto de restaurantes seleccionados servirão de cobaias e que o feedback recebido será utilizado para perceber quais as alterações que funcionam e quais os aspectos que precisam de ser ajustados.

Actualmente, 78% do packaging dos produtos da McDonald’s a nível mundial é produzido a partir de fibras. Na Europa, este número salta para 88%, ficando o plástico pelos 12%.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020