McDonald’s Portugal tem novas fardas criadas por designers nacionais

A McDonald’s Portugal tem novas fardas, criadas e produzidas em território nacional, fruto de um projecto coordenado pelo designer Paulo Cravo. Os novos modelos vestem os mais de 8.500 colaboradores dos 189 restaurantes da marca no País, correspondendo a um investimento superior a 1,2 milhões de euros.

O design das fardas foi desenvolvido por Cátia Abreu e Melanie Melo, vencedoras do concurso lançado pela McDonald’s Portugal em parceria com o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda.

Os modelos foram produzidos com tecidos nacionais pela empresa portuguesa HR Group, sediada em Mangualde, incluindo propostas diferentes, adaptadas a cada função nos restaurantes: funcionário, formador, relações públicas e gerente.

As novas fardas apresentam tecidos mais modernos e funcionais e uma palete de cores onde o azul ganga e o amarelo predominam. Já as cerca de 20 mil fardas antigas, criadas em 2008 pela designer portuguesa Katty Xiomara, terão um fim de vida útil, através da sua reciclagem.

«Estamos muito satisfeitos por renovar as fardas dos nossos colaboradores e apresentar esta nova imagem nos restaurantes. É essencial que os principais embaixadores da marca se sintam bem com o que usam, não só do ponto de vista prático como também no que respeita ao gosto e identidade de cada um, na sua relação com a McDonald’s», comenta, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

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