McDonald’s oferece livros com o Happy Meal

Da próxima vez que for a um restaurante McDonald’s e pedir um Happy Meal terá de escolher entre um brinquedo e um livro. A iniciativa global “Happy Meal Readers” chegou a Portugal e inclui 12 livros coleccionáveis, disponíveis ao longo de todo o ano sempre que for comprado um dos menus especiais para crianças.

O objectivo, segundo a McDonald’s, é promover a literacia infantil e a leitura como um momento de proximidade familiar. «O facto de sermos um dos restaurantes preferidos das famílias confere-nos responsabilidades acrescidas e permite-nos, em simultâneo, potenciar a nossa proximidade e escala para contribuir para causas e acções que promovam a proximidade e os momentos em família», explica Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s.

Há já sete anos que a marca leva a cabo iniciativas relacionadas com a leitura em Portugal. Agora, dá um passo em frente ao disponibilizar de forma mais permanente o livro como alternativa ao brinquedo na compra de um Happy Meal.

A cada oito semanas, serão lançados dois novos títulos, todos eles integrados na colecção “As Aventuras dos Gémeos Treetop” da escritora britânica Cressida Cowell. Além dos livros, as famílias poderão acompanhar as venturas dos personagens destas histórias através de conteúdos digitais e interactivos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva