McDonald’s lança hambúrguer vegetariano

Quinoa e vegetais são os ingredientes da nova aposta da McDonald’s. O McVeggie é a primeira sanduíche com hambúrguer vegetariano da cadeia de restauração em Portugal e já está disponível nos espaços da marca.

O novo hambúrguer leva quinoa, pimentos, farinha de trigo, proteína de trigo, óleo vegetal, fibras de trigo, ovo, amido, especiarias, sal, cebola, alho, ervilhas, açúcar e outras ervas e é acompanhado com tomate, alface e molho de alho e coentros. Por conter ovo e leite, destina-se a ovolactovegetarianos, não sendo indicado para vegans.

Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, explica que a disponibilização do McVeggie no mercado português é «fundamentada pelas tendências de consumo e pela multiplicação de perfis de consumidor a que temos vindo a assistir nos últimos anos». Em comunicado, refere ainda que já há algum tempo que os consumidores pediam uma versão alternativa à carne. «Temos vindo a testar várias opções e, finalmente, encontrámos uma que consideramos que vai ao encontro das expectativas dos nossos consumidores», conclui.

A receita do McVeggie já pode ser encontrada noutros mercados europeus, incluindo Itália, Suíça, Holanda, Alemanha e Áustria. Por cá, foi desenvolvida ao gosto dos portugueses.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal