McDonald’s já tem menus sem glúten

Da ementa da McDonald’s, em Portugal, já constam opções livres de glúten. Em colaboração com a Associação Portuguesa de Celíacos, a cadeia de restauração tem vindo a desenvolver, nos últimos quatro anos, menus que não incluam glúten democratizando, assim, a sua oferta, segundo o que a Marketeer apurou. No final de Junho, começaram os testes em 12 restaurantes espalhados, essencialmente, por Lisboa e pelo Porto mas, agora, os novos produtos já estão disponíveis em todos os espaços McDonald’s.

Os hambúrgueres Big Mac, Double Cheeseburger, McRoyal Deluxe, McRoyal Cheese, Cheeseburger e Hamburguer podem ser preparados, quando pedido pelo consumidor, com um pão diferente do habitual. Este é feito de farinha de arroz e de milho. Para que a sua confecção seja, de facto, segura, são utilizadas também meios de aquecimento especiais para garantir que o pão destinado aos celíacos não entra em contacto com o pão com glúten.

O preço por menu sem glúten é igual ao do menu original, sendo que, tradicionalmente, existem ainda outras opções livres de glúten, nomeadamente a salada mista, as batatas e as cenouras.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020