McDonald’s aposta na autenticidade com nova campanha “Ouve Avós do Verão”

CampanhasNotícias
Marketeer
02/07/2025
11:59
CampanhasNotícias
Marketeer
02/07/2025
11:59
Partilhar

Este verão, a McDonald’s Portugal lança a campanha “Ouve Avós do Verão”, dando protagonismo à autenticidade, sabedoria e espontaneidade de duas avós reais – Marília e Manuela –, familiares da influenciadora digital Andreia Pinelas. Inspirada num vídeo viral no TikTok, a campanha pretende celebrar o lado mais genuíno e descontraído do verão.

Segundo comunicado da marca, “a campanha da McDonald’s aposta num storytelling emocional, mas divertido, que reflete a autenticidade dos momentos partilhados em família”. Marília e Manuela, que já conquistaram milhares de seguidores nas redes sociais com a sua boa disposição, são agora as caras da campanha do McDonald’s para a estação quente.

A campanha, desenvolvida pela agência TBWA\BBDO exclusivamente para o mercado português, estará presente em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e pontos de venda. Entre as principais novidades do verão estão duas novas sanduíches: o Big Tasty BBQ & Cheddar Sticks e o CBO BBQ & Nachos, ambas com molho barbecue, palitos de queijo e nachos crocantes, respetivamente. A estas juntam-se os Cheddar Sticks, vendidos em sacos de três unidades.

Na oferta de gelados, destacam-se o Sundae Maracujá, com topping tropical, e os McFlurry Twix Original e McFlurry Twix Triple Choco, que combinam o gelado da marca com pedaços de Twix.

Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal, sublinha que “fomos inspirados por um vídeo viral no TikTok da influenciadora digital Andreia Pinelas, onde a sua avó e a sua tia-avó protagonizam uma conversa divertida, à qual não conseguimos ficar indiferentes”.

“A par da sua autenticidade e espontaneidade e experiência de vida, escolhemos as Avós Manuela e Marília por ilustrarem na perfeição as novidades que guardámos para este verão e acreditamos que, tal como nós, ninguém vai ficar indiferente aos seus conselhos. Convidamos todos os nossos consumidores e fãs da McDonald’s a ‘Ouvir Avós do Verão’ para aproveitarem os mesmos de férias da melhor forma e, claro, desfrutarem dos melhores sabores”, conclui.

Além dos formatos tradicionais, a campanha inclui ativações digitais com conteúdos exclusivos onde as avós partilham conselhos, experimentam os novos produtos e se envolvem nas tendências da estação.


Notícias Relacionadas

Ver Mais