McDonald’s admite ter copiado anúncio

No início do mês, a McDonald’s partilhou fotografias de uma relação simulada entre consumidores e produtos da cadeia de restauração. Entretanto, as imagens tornaram-se virais mas não pelas melhores razões, já que a marca foi acusada de ter copiado a ideia para a campanha.

A ideia original terá sido de Kristina Bakrevski’s e David Sikorski que publicaram nas redes sociais fotografias semelhantes mas em que em vez de o hambúrguer, surge um burrito. As fotografias acabaram por ser motivo de notícia no BuzzFeed e outros meios de comunicação social e terá sido aí que a McDonald’s foi buscar inspiração.

Em declarações ao Adweek, a marca lamenta o que aconteceu e garante que está a trabalhar com a agência com que colabora para perceber como foi possível esta situação. A McDonald’s acabou também por retirar a campanha da internet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Produção de carros em Portugal cresce 10% em setembro