Mattel lança bonecos inclusivos para meninos e meninas

Creatable World é a mais recente aposta da Mattel. A dona da Barbie desenvolveu uma linha de bonecos que podem ser personalizados e que apelam à inclusão, nomeadamente em termos de género: as crianças – sejam meninos ou meninas – são convidadas a dar asas à imaginação e a combinarem diferentes tipos de cabelo, roupas e acessórios.

Segundo aponta o site Marketing News, os bonecos da Creatable World apresentam-se como uma tela em branco, sem limites, regres ou rótulos. A colecção foi desenvolvida em colaboração com um conjunto de especialistas, pais, psicólogos, pedagogos e crianças.

«Os brinquedos reflectem a nossa cultura e, agora que se celebra o impacto positivo da inclusão em todo o mundo, sentimos que é o momento ideal para criar uma linha de bonecos sem rótulos», explica Kim Culmone, vice-presidente da Mattel Fashion Doll Design. De acordo com a mesma responsável, os mais novos podem, com esta linha, expressar-se livremente.

«Esperamos que Creatable World incentive a sociedade a ter uma mente aberta sobre a forma como os meninos e as meninas desfrutam de brincar com bonecos», adianta ainda. A linha apresenta, para já, seis versões, com diferentes tons de pele.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift