Mattel apresenta brinquedos físicos para iPad

A Mattel lançou os Apptivity, uma nova geração de brinquedos criados para interagir com o iPad, que pretende criar “uma nova experiência de brincadeira para as famílias modernas”, explica a empresa em nota enviada às redacções.

Através de uma tecnologia que tem por base a utilização de um plástico especial, é agora possível brincar com um brinquedo físico no iPad sem danificar o tablet, desde que o ecrã esteja limpo. Ao colocar os Apptivity no ecrã, são desbloqueadas diferentes opções de brincadeira para os utilizadores.

Para utilizar os Apptivity deve ser descarregada a aplicação na App Store e colocado o brinquedo sobre o iPad, para dar início aos jogos.

Fruit Ninja, Batman – The Dark Knight Rises, Hot Wheels e Angry Birds Magic são os jogos aos quais a Mattel dedicou os brinquedos Apptivity.

Como adianta a Mattel, através destes brinquedos as crianças podem ter uma dupla experiência, já que além de poderem ser usados sobre o iPad como parte de uma experiência interactiva, podem ser utilizados em brincadeiras tradicionais. Cada Apptivity tem uma forma e uma aplicação distintas, que dão acesso a novas opções de jogo. Cada brinquedo foi, portanto, desenhado e desenvolvido especificamente para funcionar com a sua aplicação correspondente.

A aplicação dos Apptivity está disponível na App Store. Já os brinquedos que permitem a interacção com a app podem ser encontrados nas lojas El Corte Inglés, nos espaços do grupo Sonae, na Toys’R’Us, na Fnac e na GMS – Apple Premium Reseller.

De momento a aplicação está disponível para plataformas iOS, mas a Mattel está a analisar o potencial do Android para lançamentos futuros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?