Matosinhos vai receber supermercado Mercadona

Matosinhos é a segunda localização assegurada pelo Mercadona para a construção de um supermercado. O espaço junta-se ao da freguesia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, anunciado no final de Janeiro. Resta saber qual será a morada das outras quatro lojas que a marca espanhola prevê inaugurar em Portugal.

A abertura do supermercado em Matosinhos, na Rua Sousa Aroso, está prevista para 2019, avança o Mercadona em comunicado. A loja terá mais de 1800 metros quadrados de área de vendas, uma zona para colaboradores e um parque de estacionamento com 200 lugares.

Eduardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, considera que investimentos como este «são fundamentais para a regeneração urbana da antiga zona industrial de Matosinhos, promovendo a convivência de diferentes actividades naquela que já é uma zona nobre da cidade».

Em Matosinhos será inaugurado também o primeiro Centro de Coinovação do Mercadona em território português. Neste caso, as portas deverão abrir já no segundo trimestre deste ano. O objectivo deste centro é adaptar a oferta do supermercado ao público português, aos seus hábitos e preferências. Será também aqui que serão desenvolvidos novos produtos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?