Matosinhos prepara primeiro Festival do Peixe e Marisco

Está a chegar a primeira edição do Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos. De acordo com a organização, o melhor do mar estará na cidade do melhor peixe do mundo entre 22 e 30 de Setembro. Apelidado de aMAR Matosinhos, o evento vai ter lugar no Jardim Senhor do Padrão, junto à lota de Leixões.

Está prevista a presença de 15 expositores, responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que estarão à espera de todos os visitantes. Além de fazer uma rota pelos pratinhos de degustação dos stands, vai ser possível provar os menus especiais que os restaurantes aderentes terão disponíveis.

O programa do aMAR Matosinhos, promovido pela autarquia, inclui também apresentações, workshops e sessões de showcooking a cargo de chefs portugueses. Destaque ainda para as provas comentadas de vinhos e para as acções de formação nesta área. Quem só quiser aproveitar os petiscos, poderá fazê-lo na área lounge com música ao vivo e DJ.

«O Festival de Peixe e Marisco aMAR pretende aumentar a notoriedade de Matosinhos a partir de um dos seus principais eixos, o mar, e agregar e potenciar os pontos fortes de toda a indústria relacionada com o peixe», explica Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Em comunicado, acrescenta que o evento servirá também para «intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish, assegurando-lhe um estatuto de excelência, bem como potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o Norte do País».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Em que áreas está o trabalho temporário a crescer?
Automonitor
Maior autonomia: Renault lança Master e Kangoo a hidrogénio