Material das embalagens influencia compra: 70% dos portugueses diz que vidro é o mais saudável

Sete em cada 10 portugueses consideram que o vidro é o material de embalagens mais saudável, ou seja, aquele que tem menos malefícios para a saúde. A conclusão é de um estudo independente divulgado hoje pela Friends of Glass Portugal, plataforma de consumidores que defende a utilização de embalagens de vidro e a sua reciclagem.

Segundo esta plataforma, os portugueses estão a fazer escolhas cada vez mais sustentáveis e conscientes, o que significa que os ingredientes e o preço já não são as únicas preocupações. Também o tipo de embalagem pesa no momento de escolher determinado produto ou marca em detrimento de outro.

A mesma análise revela que, dos 77% de portugueses preocupados com a saúde na escolha da embalagem dos produtos consumidos, 70% opta pelo vidro. Seguem-se o cartão/papel (66%), a lata/alumínio (13%) e o plástico (12%).

Por outro lado, entre os 23% que não tem esta preocupação, 40% indica não saber que o material das embalagens também pode ter impacto na sua saúde. Além disso, 39% menciona o preço como  prioridade e 18% refere que este é um tema que não está no topo das suas preocupações.

De uma forma geral, 76% dos inquiridos consume regularmente produtos embalados em vidro. Além do factor saúde, 61% escolhe esta opção por considerar que o vidro é um material que não afecta o sabor, 56% por ser mais fácil de reciclar e 23% por ser natural.

«A nossa saúde e a do planeta está a tornar-se um dos principais factores de decisão no momento da compra. Esta é uma boa notícia e estamos muito satisfeitos por a nossa mensagem estar a chegar a tantas famílias, como confirmam estes resultados, e continuamos empenhados em promover os benefícios associados a esta escolha», comenta Beatriz Freitas, secretária-geral da AIVE – Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...