MasterCard usa “pirata” para promover pagamentos contactless

Sob o mote “ganhar alguns segundos quando realmente precisa: priceless”, a MasterCard lançou uma nova campanha no mercado português que vista promover os cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação (contactless).

A campanha, composta por vídeo e diversos banners, estará patente até 19 de Junho no canal digital. O objectivo da MasterCard com esta campanha passa por “demonstrar os benefícios em tempo e qualidade de vida que podem ser associados à facilidade, rapidez e segurança que os pagamentos contactless proporcionam no dia-a-dia dos consumidores e dos comerciantes”, explica a marca em nota de imprensa. Em dois spots distintos, a MasterCard mostra as duas soluções de pagamento contactless que podem ser efectuadas através de cartão ou telemóvel.

De acordo com a MasterCard, nos primeiros três meses deste ano, a média das compras contactless em toda a Europa rondou os 13 euros. Já em Portugal, a média é superior a 15 euros. Além disso, o número de pontos de venda no mercado português que aceitam pagamentos contactless aumentou 195% desde os primeiros três meses de 2015 até ao período homólogo de 2016 e a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.

«O aumento da aceitação e do uso da tecnologia contactless é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra. A tecnologia contactless dá aos consumidores a oportunidade de realizarem compras de forma mais cómoda, simples e rápida, sem descurar a segurança», sublinha Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal.

Veja aqui o filme:

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