MasterCard põe fim às passwords

O MasterCard Identity Check quer acabar com as compras online que ficam a meio porque os consumidores não se lembram das suas palavras-passe. O novo sistema da MasterCard utiliza a tecnologia biométrica a o envio de códigos personalizados via SMS, de modo a utilizar o que o consumidor é (dados biométricos) e o que o consumidor tem (telemóvel ou dispositivo equivalente) para assegurar que o processo de compra é completado.

De acordo com um estudo levado a cabo pela MasterCard, 53% dos compradores não se lembra das suas passwords mais do que uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos a fazer reset nas suas contas. Mais de metade das pessoas refere ainda que pretende ver as palavras-passe substituídas por uma solução mais conveniente mas com o mesmo nível de segurança e é aqui que o MasterCard Identity Check entra.

O novo sistema chega às instituições financeiras dos Estados Unidos da América em meados de 2016, refere a MasterCard em comunicado. O lançamento global está marcado para 2017.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?