Mars lança movimento a favor do planeta

#PledgeForPlanet é a forma que a Mars encontrou de estender o compromisso com o ambiente para lá das suas fábricas. A dona de marcas como M&Ms, Snickers e Royal Canin quer que os esforços a favor do planeta sejam partilhados também por colaboradores, funcionários, fornecedores e parceiros.

Através de #PledgeForPlanet, o grupo ambiciona reduzir cada vez mais as emissões poluentes das suas operações e, assim, cumprir o obejctivo do Acordo de Paris no sentido de limitar o aquecimento global em 1,5ºC. Actualmente, a Mars já vai buscar mais de metade da electricidade de que precisa a fontes renováveis, chegando aos 100% em países como EUA, Reino Unido e México. Em breve, atingirá os 100% também na Austrália.

«As alterações climáticas são uma ameaça real e tangível para a sociedade. Por exemplo, nos nossos negócios, temos já esta percepção através do risco de subsistência para os pequenos agricultores, que fornecem a maioria dos nossos ingredientes naturais», conta Grant F. Reid, CEO da Mars. O responsável acrescenta que os riscos que a cadeia de fornecedores corre estão no topo das preocupações.

«Mas, como uma empresa familiar, que pensa nas gerações e aspira fazer uma diferença positiva no mundo, as nossas responsabilidades e ambições vão além da mitigação de riscos. Estamos comprometidos em fazer a nossa parte para o bem do planeta», adianta ainda o CEO do grupo.

Com #PledgeForPlanet, a Mars incentiva a pequenos gestos diários por parte de todas as pessoas, complementando as medidas que o próprio grupo tem vindo a implementar.

Artigos relacionados