Marktest terá ranking de reputação de anunciantes e marcas de media

logo7_5top1A empresa de estudos e market research Marktest, apresenta no próximo dia 21 de Setembro em Lisboa, na Fundação das Comunicações, os resultados e principais conclusões do primeiro Marktest Reputation Index – MRI. O Marktest Reputation Index terá periodicidade anual e pretende tornar-se num barómetro por excelência da reputação de marcas no mercado, avaliando a imagem e a confiança junto dos consumidores. O primeiro MRI sobre os 100 maiores anunciantes em Portugal e as 17 marcas de média com maior impacto, aferindo a imagem e confiança das mesmas junto dos consumidores portugueses.

O estudo foi desenvolvido com base em entrevistas online CAWI (Computer Web Assisted Interview) e reuniu uma amostra de cerca de 1400 inquiridos com idades entre os 15 e os 64, residentes em Portugal Continental. Os sectores considerados foram os da Alimentação, Internet e Tecnologia, Automóvel, Higiene Pessoal e do Lar, Distribuição, Telecomunicações, Indústria Farmacêutica, Banca e Seguros, Transportes e Energia, para além do sector de Média.

Artigos relacionados