Marktest entra na corrida para medir audiências em Espanha

O Grupo Marktest está interessado em assegurar a medição de audiências de internet no país vizinho. Em parceria com a Gemius, é um dos participantes no concurso promovido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Spain), Asociación para la Investigación en Medios de Comunicación (AIMC) e Asociación Española de Anunciantes (aea).

O Grupo Marktest e a Gemius concorrem com outras quatro propostas: InfoOnline, Triton Digital Canada, comScore e The NRV Aliance (nPeople, Research Now e Verto Analytics).

Em comunicado, o Grupo Marktest esclarece que o objectivo do concurso é “obter um sistema de medição digital que possa ser usado como referência para a compra de publicidade no mercado espanhol”. Este mesmo sistema deverá ser utilizado por anunciantes, agências, agências de meios e meios digitais.

A proposta vencedora será responsável pela medição entre 1 de Janeiro de 2019 e 31 de Dezembro de 2021, podendo prolongar-se o contrato por mais dois anos. O anúncio do vencedor está marcado para meados de Abril.

Artigos relacionados