Marketing dos casinos online

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Como é que os casinos online conseguem atrair e manter jogadores num mercado saturado e competitivo onde os consumidores dispõem de centenas de opções?

Parece que as campanhas de marketing digital estão em todo o lado, mesmo as que apenas manifestámos um interesse apenas algumas vezes. Muitas vezes não compreendemos bem os mecanismos por de trás destes apelos à nossa atenção e ao nosso tempo, mas a indústrias de iGaming como as de casinos, jogos e apostas online dedicam largos recursos a identificar o que atrai novos jogadores potenciais e como os fidelizar.

Um dos grandes focos desta indústria é a competição sozinho ou por equipas e o entretenimento que, cada vez mais, acaba por se tornar uma profissão para muitos jogadores. Se pensarmos no caso dos casinos online onde a concorrência é enorme a nível global, como diferenciar um casino dos muitos outros que também oferecem ofertas apelativas e promissoras? De acordo com a companhia de pesquisa de mercado Market Watch, o sector de apostas e casinos online tem estimativas de valorizar o sector de apostas e casinos online em 2021 em cerca de 60 bilhões de dólares, mas projetam que esse número irá aumentar para mais de 90 bilhões em 2024.

Competitividade na indústria de casinos online

A escolha de um casino online deve-se a vários fatores

Ao iniciarmos uma pesquisa para selecionar o melhor casino online para a nossa diversão, é costume olharmos para os prémios e incentivos que eles proporcionam quando nos registamos e começamos a jogar, mas esses mecanismos para atrair jogadores são a parte final de um longo processo de marketing. Como os casinos online captam a atenção dos jogadores?

Um dos elementos essenciais e comum a todos os operadores de jogos online é um site interativo, fácil de usar e bem desenhado. É importante que o site seja seguro, altamente funcional, robusto e escalonável, com um design de interface do utilizador apelativo que eleve a marca. É raro encontrar operadores de casino em Portugal que disponibilizem uma oferta variada de jogos e possibilidades como apostas desportivas, bingo, poker, roleta, slots com grandes jackpots, etc. Um casino assim é o https://casino.888.pt/ que faz parte do galardoado grupo de sites da 888. O jogador deve navegar o site sem dificuldade e os menus suspensos facilitarão encontrar conteúdos no site. A informação essencial, como o calendário de eventos e de jogos, deve estar no topo da página, perto do logótipo.

Nós aconselhamos a visitar o um site de casino de qualidade de topo como o da 888 para que se constatem todos estes pontos e perceber o objetivo destes sites. O jogador deve navegar o site sem dificuldade e os menus suspensos facilitarão encontrar conteúdos no site. A informação essencial, como o calendário de eventos e de jogos, deve estar no topo da página, perto do logótipo.

Um blog sobre tendências de jogo, novos produtos e jogos, ou sobre truques de jogo, são algumas das maneiras mais simples e baratas de gerar tráfico e interesse entre os jogadores. Ao publicarem novos conteúdos de forma regular, os jogadores veem que o site é e está ativo e, com certeza, haverá uma maior probabilidade de partilharem o conteúdo bem como o jogo ou participação nestes sites de apostas e casino online com os amigos e seguidores, em alguns casos. Isto claro que ajuda a promover a marca e dá a conhecer alguns destes jogos e possibilidades de apostar que eram desconhecidos para muitos.

Também não é dispendioso enviar newsletters e é frequente através de registos diretos ou de parceiros com quem partilham bases de dados devidamente autorizadas. Parte de uma campanha de marketing de casino online bem-sucedida é a criação de uma base de dados de correio eletrónico. Este método de comunicação é fácil e basta solicitar os endereços de email de cada utilizador. Por exemplo, cada pessoa que participe de ofertas e promoções, ou cada pessoa que contacta o site através do blog ou da página de atendimento ao público tem de deixar o seu endereço de email. O envio de newsletters serve de lembrete quando se pretende promover um jogo, evento ou nova oferta. Estas newsletters devem incluir um título que prenda a atenção, um resumo rápido do conteúdo que quer partilhar e um link à oferta ou evento na página principal, caso os utilizadores necessitem de mais informações.

Atrair novas gerações de utilizadores/jogadores

Como em todos os negócios é importante atrair sempre novos jogadores

A geração dos millennials tem grande facilidade e hábito em partilhar conteúdos através das redes sociais, como o Facebook, o Instagram, e o Twitter. Por isso, gerar posts nas redes sociais é imperativo para um casino online que incentivam o público a compartilhar seus anúncios em páginas ou grupos e, ao compartilharem estes anúncios, os utilizadores recebem um código de barras exclusivo. Se um novo jogador entra no site de casino através desse código de barras e começa a jogar, o utilizador recebe uma determinada comissão.

Os casinos online também concentram os seus esforços na publicidade digital dirigida a usuários de sites de indústrias relacionadas (como fórum de jogos, comunidades de jogos, sites de notícias de jogos). Quase todos os casinos online otimizam o tráfego para os seus sites através de colaborações com afiliados. Um programa de afiliados é uma importante atividade de marketing de pagamento por desempenho que ajuda os casinos online a promover os seus produtos e serviços e a gerar oportunidades. Estes ajudam os casinos a encontrar e atrair o público-alvo perfeito. Os afiliados entram em contacto com os potenciais clientes e convidam-nos a visitar o casino online e a inscrever-se e jogar. Quando estes jogadores geram rendimento para o casino, o afiliado recebe uma percentagem previamente acordada ou um montante fixo. Os afiliados podem ser criadores de blogs que publicam conteúdo sobre jogos, ou temas relacionados com o jogo, e que estabelecem uma relação de confiança com os seus leitores. Ao estabelecerem esta relação, eles podem rentabilizar o seu site, direcionando os seus usuários (muitas vezes com um banner ou link de referência) para os sites de jogo com quem têm um acordo. Quando estes jogadores potenciais se registam no site de casino e começam a jogar, os afiliados recebem uma percentagem dos lucros que a casa recebe deste jogador. Os afiliados também podem ser sites de comparação de casinos online. Estes sites ajudam o público a escolher os melhores casinos na internet, e também podem ter um acordo com casinos na internet.

Atrair novos clientes vs fidelizar existentes

Alguns jogos de casino são jogados um pouco por todo o mundo<

Uma das melhores estratégias para que as pessoas fiquem motivadas e envolvidas é a oferta de bónus exclusivos e promoções especiais. Estes prémios especiais tornam os jogos mais excitantes e encorajam as pessoas a jogar e podem-se mãos grátis às pessoas que apostem em determinados jogos. Ou pode-se oferecer a possibilidade de dobrar os seus depósitos. Quando as pessoas se divertem num casino online, podem depositar mais dinheiro e jogar mais jogos. Os brindes grátis são um belo incentivo, mas testemunhos de jogadores e feedback positivos podem ser o que atrai mais clientes para o site de casino.

Os jogos que um casino online tem disponíveis, influenciam muito as pessoas que se registam como novos jogadores. Nunca se deve menosprezar a popularidade de jogos como o blackjack, o poker, as slots e a roleta online e saber sempre que existem jogos disponíveis que se gosta e nos quais se sente confortável a apostar/jogar. Por isso, apesar das estratégias de marketing de atração de novos jogadores os casinos têm que investir muito em jogos que manterão as pessoas satisfeitas e fidelizar os clientes e jogadores que já tinham.

Por último, as redes de anúncios são também fundamentais para tentar chegar ao maior número possível de potenciais jogadores. Estas redes conectam empresas que querem colocar anúncios com sites que os estão prontos a publicar e são capazes de gerar lucros consideráveis também.

Experiência em constante melhoria e crescimento

Como a maior parte dos operadores de jogo online oferecem produtos e serviços praticamente idênticos, a competição é brutal e no final, este tipo de ações de marketing faz toda a diferença, sendo que o foco na segurança, facilidade de jogar e bons prémios acabem por ser os pontos considerados como mais importantes. É uma indústria onde os jogadores estão recetivos e assim contínua em crescimento, permitindo também oferecer uma experiência cada vez melhor e mais completa a todos os utilizadores e jogadores.

 

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