Marionetas de 12 países reúnem-se em Lisboa

Arranca na próxima quinta-feira, dia 9, a 19.ª edição do FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. Até dia 26 deste mês, mais de 20 espectáculos e actividades vão invadir Lisboa e convidar miúdos e graúdos a descobrir o mundo dos bonecos comandados através de cordelinhos (entre outros).

A programação inclui espectáculos de 12 países, incluindo Alemanha, Dinamarca, EUA, França, Irão, Moçambique e Reino Unido: na abertura do evento, a ter lugar no Castelo de São Jorge, haverá espaço para as Marionetas Gigantes de Moçambique, os Nudes da Natural Theatre Company, os Cabeçudos com Twist d’A Tarumba e os micro teatros da Laitrum Teatre.

A organização considera que o FIMFA Lx é já um marco na programação cultural de Lisboa, funcionando em simultâneo como um espaço de discussão, formação e reflexão sobre o teatro de marionetas contemporâneo. “A edição de 2019 promete ser pautada pelo contraste entre o macro e o micro e pela conjugação dos materiais mais inusitados, em espectáculos onde identidade, liberdade e memória serão temas de destaque.”

FLIGHTNO.745-PoupeeTheatre(Irão)©NogolTaheri_1
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como