Mario Testino fotografa mulheres reais para a Dove

Cerca de 30 mulheres de mais de 15 países aceitaram fazer parte da nova campanha da Dove, que conta com Mario Testino como fotógrafo oficial. Conhecido pelo seu trabalho na área da moda, o fotógrafo é o responsável por um conjunto de retratos que pretende mostrar mulheres e adolescentes reais, entre os 11 e os 71 anos.

A campanha “Dove Real Beauty Pledge” envolve ainda uma exposição homónima, a decorrer em Nova Iorque, apresentando ao público as fotografias captadas por Mario Testino. «A forma como a Dove incentiva as mulheres a comemorar a sua beleza tem um grande impacto em mim», refere o fotógrafo e director Criativo, em comunicado.

Sobre o resultado da sessão fotográfica, Sophie Galvani, vice-presidente da Dove Global, sublinha como as mulheres seleccionadas «celebram a verdadeira diversidade global, cada uma tem uma beleza e história única e são todas uma inspiração para as restantes mulheres». A responsável considera ainda que Mario Testino é a pessoa ideal para tornar a beleza real mainstream, devido à influência que exerce na cultura pop.

O que são mulheres reais?

A Dove acredita que as modelos reflectem uma visão limitada de beleza. É por isso que não surgem manequins nas campanhas da Dove, mas sim mulheres reais, de várias idades, tamanhos e etnias, reflectindo a diversidade populacional. Além disso, as mulheres nas campanhas são sempre apresentadas pelos seus nomes, enquanto seres humanos individuais.

A Dove garante ainda que nenhuma imagem é alvo de manipulação ou qualquer tipo de retoque tendo em vista a promoção de um conceito de beleza perfeita. Todas as imagens são aprovadas pelas mulheres que participam nas campanhas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo