Mário Barreto na Comunicação da Philip Morris International

Depois de três anos na Tabaqueira, onde foi Corporate Affairs manager, Mário Barreto foi desafiado a aceitar um novo cargo na casa-mãe. O profissional português é o novo senior manager, global Communications and Market Activation na Philip Morris International, tendo já assumido funções.

«Na minha vida profissional tenho tido sempre o privilégio de trabalhar em posições em que posso incentivar uma noção de cidadania com a qual me identifico e que defende a liberdade, o respeito pelas opções das pessoas, o primado da ciência sobre o dogma (qualquer ele que seja) e o humanismo», comenta Mário Barreto. Antes de integrar a Tabaqueira, Mário Barreto passou pelo sector das bebidas, desempenhando o papel de vice-chairman of Social Aspects Permanent Commitee na European Spirits Producer.

Sobre a sua experiência na Tabaqueira, recorda que «fumar faz mal por causa da combustão e gera dependência pela nicotina», pelo que «seria lógico informar os mil milhões de fumadores sobre produtos sem combustão que os expõem a menos tóxicos». E foi esse o trabalho que procurou e procura fazer.

«Prosseguirei esta mesma advocacia humanista a partir da Suíça, sem nunca perder de vista Portugal e animado pela circunstância extraordinária de parecer por agora haver uma coincidência entre o interesse da empresa e o público», comenta ainda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift