María Ruiz Sanguino é a nova Diretora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas

María Ruiz Sanguino foi nomeada Diretora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte do Grupo Heineken, e integra a Comissão Executiva.

A nova diretora de marketing irá aportar à SCC uma enorme experiência na gestão de marcas bandeira, com um foco na inovação e na excelência criativa, para responder à evolução das necessidades dos consumidores.

María Ruiz Sanguino ficará responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio de Cervejas, Águas e Sidras da SCC, coordenando as equipas dos responsáveis de marketing de cada uma das marcas: Catarina Ferraz (Cerveja Sagres®), Filipa Magalhães (Heineken), Rita Torres (Água de Luso) e Martim Manoel (Bandida do Pomar e Castello).

A gestora estará focada no reforço do poder da Cerveja Sagres, em fomentar o crescimento da Heineken em Portugal e em liderar a inovação no mercado através do segmento beyond beer com a Bandida do Pomar, enquanto promove a qualidade e pureza únicas de Água de Luso ou de Castello. O denominador comum será o profundo respeito pela cultura portuguesa.

María Ruiz Sanguino trabalhará em estreita articulação com a equipa de Vendas.

Licenciada em Gestão e Direito pela Universidade Pablo Olavide de Sevilha, e com um Mestrado em Gestão Internacional pela ESADE Business School, María Ruiz Sanguino conta com quase 20 anos de experiência na área do Marketing, especialmente no setor FMCG, tendo colaborado com empresas de grande dimensão, como a Coty e a JDE.

Em 2022, María Ruiz Sanguino juntou-se à Heineken Espanha, enquanto Senior Marketing Manager da marca de cerveja Cruzcampo. Ao longo desse tempo, contribuiu ativamente para a revitalização e internacionalização da marca, considerada uma das 30 mais valiosas de Espanha.

Com fortes capacidades analíticas e uma enorme paixão pela obtenção de resultados, María Ruiz Sanguino diferencia-se pela sua criatividade.

“O meu objetivo é surpreender o público e garantir que as nossas marcas permanecem relevantes, respeitando os seus legados e a autenticidade ao mesmo tempo que as projetamos para o futuro”, sublinha.

A abertura cultural e o seu estilo de liderança, pautado pela abordagem colaborativa e pela importância dada ao desenvolvimento pessoal dos membros das suas equipas, são outros dos pontos fortes que adiciona.