Maria do Mar: Uma década centrada nas necessidades das famílias

Começou com uma pequena loja de produtos para crianças, mas hoje a filosofia que rege a Maria do Mar é de familiy centered design. Conheça a marca que pensa as necessidades dos clientes como se fosse um serviço de concierge.

Texto de Maria João Lima

Com apenas 40 m 2, a loja inicial da Maria do Mar abriu portas há quase 10 anos. Duas ruas abaixo da localização actual, foi no coração do bairro de Alvalade que Mónica Albuquerque, a fundadora, deu os primeiros passos naquela que se viria a revelar uma paixão e que é muito mais do que um serviço de consultoria a famílias.

Primeiro disponibilizando brinque – dos e presentes diferentes do que habitual – mente se encontrava em lojas de crianças, a história mudaria de rumo quando a fundadora se apaixonou pelo berço Mini Wood. Contactando a marca, rapidamente percebeu que precisava de um espaço muito maior para o expor. «Para poder ter o berço tinha de ter mais de 100 metros quadrados. Passada uma semana da conversa com a marca encontrei um espaço que estava todo tosco, não tinha nada, nem electricidade. Era um barracão, mas eu olhei e vi magia», recorda.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados