Margão revela tendências gastronómicas para este ano

BacalhauBacalhau estufado com molho de cenoura, coco e gengibre ou torta de beringela e queijo de cabra com molho de mel e harissa são apenas duas das trinta receitas que a Margão propõe, com base na análise das Tendências de Sabores 2012, realizada pela marca de ervas e especiarias em parceria com a casa-mãe, a McCormick.

Na edição deste ano da sua publicação anual das tendências e inovações culinárias, elaborada em Portugal desde 2009, a Margão e a McCormick identificaram seis tendências globais: homenagem às raízes, busca da derradeira experiência sensorial, foco nos vegetais, simplicidade, saborosas trocas e quebrar fronteiras.

A partir destas tendências, a Margão estudou doze combinações, das quais resultaram trinta receitas. «As nossas Tendências de Sabores 2012 apresentam uma descoberta surpreendente de que o impacto das tendências nas nossas escolhas gastronómicas é muito semelhante de região para região, mesmo considerando as especificidades gastronómicas, os sabores e os ingredientes intrínsecos a cada cultura», afirma Pedro Gomes da Margão Portugal.

Para divulgar as Tendências de Sabores 2012 em Portugal, a marca aliou-se ao chef Henrique Mouro, que abrirá as portas do seu Restaurante Assinatura para um workshop culinário «onde se inspirará nas tendências e combinações [da Margão] para criar os seus próprios sabores», anuncia a empresa em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio