Marco Gouveia lança “Marketing Digital – O Guia Completo”

Tinha 21 anos quando começou a olhar para o mundo digital e a explorar as diferentes formas que existem para ganhar dinheiro – apostando, inicialmente, num blog dedicado à série juvenil “Morangos com Açúcar” e que lhe garantiu uma rentabilidade de cerca de 500 euros/dia. Hoje, Marco Gouveia é um dos nomes mais conhecidos quando se fala de Marketing Digital em Portugal e está agora a lançar o seu primeiro livro.

“Marketing Digital – O Guia Completo” apresenta-se como um manual para todos os profissionais da área, mas também para curiosos que procuram dar os primeiros passos. Editado pela Ideias de Ler, do Grupo Porto Editora, este livro promete oferecer as ferramentas necessárias para aumentar a notoriedade e melhorar os resultados de uma marca ou negócio no ecossistema digital.

O livro, que conta com prefácios de Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e Carolina Afonso, directora de Marketing e Digital do Gato Preto, tem quase 400 páginas e um cariz prático para que os leitores possam aplicar imediatamente aquilo que aprendem.

Definição de público-alvo e personas, criação de landing pages e websites em WordPress são alguns dos temas abordados. Há ainda capítulos dedicados às sub-categorias de marketing dentro do ambiente digital, como o marketing de conteúdo, o social media marketing, ou o marketing de influência. Por fim, não faltam dicas sobre search engine marketing (SEM), search engine optimization (SEO), search engine advertising (SEA) e s web analytics (incluindo o Google Tag Manager e o Data Studio).

Marco Gouveia soma 17 anos de experiência, ao longo dos quais planeou o investimento de 45 milhões de euros em Google Ads. É CEO da Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting, da Influenza – Agência de Marketing de Influência e da Escola Marketing Digital. É também Google regional trainer, professor do Atelier Digital Google (que já formou mais de 50 mil portugueses) e docente em várias faculdades. Desempenha, ainda, funções de Digital Board advisor no Pestana Hotel Group.

Artigos relacionados