Março 2023

Tema de Capa

As novas jóias da coroa

Portugal sempre foi País de ourives. Mas muito alicerçado em empresas de cariz familiar, com trabalhos tradicionais, jóias maioritariamente sem marca e um olhar mais voltado para o mercado interno. Sempre houve designers que conseguiram trabalhar marca , mas nunca o sector se destacou pela inovação e desenvolvimento! Agora há toda uma nova geração que tem os olhos postos no mundo. A larga maioria começou por se apresentar através de plataformas digitais e já vende para diferentes países, na Europa, EUA ou Ásia. «Acredito que este será um caminho para gerar valor e sustentabilidade de crescimento para o sector a longo prazo, em paralelo com o percurso que temos mais consolidado na indústria», diz João Faria, presidente da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. Num sector que tem vindo a crescer em números nos últimos anos, tendo ultrapassado a barreira dos mil milhões de euros em vendas, estas novas marcas podem, defende, ajudar a traçar o futuro.


Pessoas

«Podemos contar histórias cheias de esperança», assegura Monika Bielskyte, fundadora da Protopia Futures

Perfil… Filipa Nascimento

As músicas do chef… João Francisco Duarte

Casos

Ricardo Vila Nova é encantador de cabelos

Do lixo nascem skates, inclusão social e sensibilização ambiental

A Air Designers dá asas à criatividade de marcas

O que faz às bagagens quando chega a uma cidade?

Oreo em modo playful


Estratégias

A valorização dos vinhos para conquistar mercados

Crescer e diversificar é o mantra da Granvinhos

«Os países fortes reforçam o valor das suas marcas»

IskayPet: a ganhar território em Portugal

Um futuro sem limites


Estudos

Descubra no relatório “Mulheres sem nome” as diferenças entre homens e mulheres nos media


Comunicação

Pub à lupa: da divergência à convergência com o design como ponte

Tertúlia CCP: tomar o pulso à relação entre agências e anunciantes

Há 15 anos a liderar no Marketing de experiências

A campanha da minha vida… Patrick Santos


Lifestyle

Fortaleza do Guincho + Renault Austral + Gadgets


Cadernos Especiais

Cinema + O mundo do metaverso + Marketing de Distribuição + Customer Experience

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados