Marcelo Rebelo de Sousa esteve mil horas na TV

Faz hoje um ano que Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como Presidente da República Portuguesa. Durante estes 12 meses, não houve um único dia em que Marcelo Rebelo de Sousa não tenha marcado presença nas notícias nacionais, de acordo com a Cision.

A análise da empresa de media intelligence revela que as televisões dedicaram mais de mil horas de emissão ao Chefe de Estado, tendo sido este o meio em que lhe foi dedicado mais espaço mediático. Na rádio, Marcelo Rebelo de Sousa foi tema em mais de 208 horas de programação.

Na imprensa, o número de artigos ascendeu aos 18.342 e “não houve um só dia ao longo deste ano em que não tenha estado presente nas páginas dos jornais e revistas portuguesas”, revela a Cision. Na televisão, o Presidente da República apenas não surgiu em sete dias do último ano. Na rádio, esteve ausente em 37 dias.

Quanto à Internet, o nome de Marcelo Rebelo de Sousa constou em 52.280 peças informativas em Portugal. A nível internacional, nos sites noticiosos monitorizados pela Cision, foram detectados 19.773 artigos.

Face ao anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, tendo em conta dados do primeiro ano do seu segundo mandato, a “diferença é avassaladora”, segundo indica a Cision. Aníbal Cavaco Silva marcou presença em pouco mais de 580 horas de emissão televisiva e em apenas 138 horas de rádio. Na imprensa, o nome do antecessor de Marcelo Rebelo de Sousa surgiu em 14.499 notícias. Já na Internet, foi alvo de 47.655 artigos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal