Marcelo Nico traz tango à Tabaqueira. Conheça o novo director-geral

Na vida, não dispensa a leitura e o desporto. Gosta de se superar, todos os dias, e de elevar o mais possível equipas e organizações com que trabalha. Já foi assim nos cinco países por onde passou. Quer que seja assim na Tabaqueira, onde acaba de assumir a função de director-geral.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Nasceu e cresceu em Buenos Aires, começou a trabalhar aos 19 anos como visual merchandiser, está há 17 na PMI (Philip Morris International), já teve 12 funções baseadas em cinco países e chega agora ao mercado português para continuar «a jornada de sustentabilidade iniciada pela Tabaqueira e, finalmente, alcançar um Portugal sem fumo».

Marcelo Nico tem 44 anos, a leitura e o desporto como paixões afirmadas, e confessa que gosta de se desafiar ao limite em cada uma das funções que abraça. «É uma constante que me tem mantido motivado ao longo do tempo», partilha. E é precisamente essa forma de estar e de fazer que promete trazer à Tabaqueira, ao assumir a sua Direcção-Geral.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados