Marcelo Lourenço lança livro infantil

Será lançado amanhã, na Fnac do Chiado, o “Livro dos Grandes Direitos das Crianças”. Trata-se do primeiro livro do publicitário Marcelo Lourenço que, garante, «foi feito com muito amor e carinho».

Segundo o autor, «o livro é uma brincadeira sobre um assunto muito sério: as crianças de hoje precisam sair um pouco da frente dos tablets e voltar a usar o software mais poderoso que existe: a nossa imaginação». No total, são 40 direitos em forma de artigos que, nas palavras do autor, se resumem ao direito de ser criança.

O “Livro dos Grandes Direitos das Crianças” conta com ilustrações do brasileiro Hiro Kawahara, «que no Brasil é mais conhecido como o autor das famosas “toalhinhas de bandeja do McDonald’s», conta Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel.

O criativo, que está a viver em Portugal há duas décadas, conta que quando o livro foi lançado em São Paulo havia uma fila gigantesca de fãs histéricos a pedir autógrafos ao ilustrador. «No meu caso, havia apenas o meu pai e a minha mãe», comenta Marcelo Lourenço.

Lançado pela editora Saída de Emergência, “O Livros dos Grandes Direitos das Crianças” também será apresentado no dia 27 de Maio, na Feira do Livro. «Olha aí que grande prenda para o Dia da Criança», acrescenta Marcelo Lourenço.

O filme de lançamento intitulado “Disparates” – que conta com a colaboração das filhas do autor – foi realizado por Marcelo Lavandoski e Luciano Ottani, da Show-off Films.

Por cada livro vendido, um euro reverte a favor da Associação Corações com Coroa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)