Marcas vão poder patrocinar playlists do Spotify

As marcas já podiam criar as suas próprias playlists no Spotify, mas agora vão poder patrocinar aquelas que a própria plataforma cria. As playlists mais populares do Spotify, com milhões de seguidores, passam a estar disponíveis para relações com as marcas e algumas já aproveitaram a oportunidade. McDonald’s e Kia fizeram parte da fase de teste do novo produto publicitário.

As playlists patrocinadas não vão ser fruto do acaso. O Spotify vai utilizar o seu sistema inteligente para combinar determinada marca com a playlist perfeita para o seu objectivo, tendo em conta questões como o público-alvo. No seu blog oficial, o Spotify dá um exemplo: uma marca de calçado talvez seja uma boa combinação para playlists dedicadas a exercício físico.

Mas como vão os utilizadores saber que uma playlist é patrocinada? O objectivo da plataforma de streaming de música é criar experiências de marca imersivas através da conjugação de vídeo, áudio e imagem. Sempre com a mensagem da marca em questão em foco.

Para já, as playlists patrocinadas estão apenas disponíveis nos Estados Unidos da América e em fase piloto no Reino Unido. Até ao final do ano, deverão chegar a outros mercados.

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