Marcas unem-se por uma condução 100% Cool

O movimento 100% Cool está de volta para lembrar, uma vez mais, que fixe mesmo é conduzir em segurança. Para o biénio 2018/2020, a estratégia passa por apostar nos influenciadores digitais, sendo alguns dos rostos mais conhecidos Rita Rochezoire, João Paulo Sousa e Ana Arrebentinha.

Promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), em parceria com a Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, a iniciativa vai já na sua 15.ª edição.

Desde o seu lançamento, o movimento já premiou mais de 25 mil condutores 100% Cool, seleccionados pelos seus comportamentos exemplares na estrada. Para ser um condutor 100% Cool é necessário ter 0% de álcool no sangue.

Este ano, a iniciativa conta com o apoio de marcas e entidades públicas como Rock in Rio, Sumol+Compal, mytaxi, a DriveNow, Zoomarine, Hippotrip, Pousadas da Juventude, Cartão Jovem, Carris, CP, Egor, Bounce, Frueat, Blowit, Cinemundo, FNAJ, MultiOpticas, Bounce, Iki Mobile e Solaris.

«Os novos parceiros, instituições e empresas que aceitaram dedicar recursos da sua política de responsabilidade social para um 100% Cool mais eficaz vão ajudar-nos a uma sensibilização social mais forte e capaz de transformar comportamentos na estrada. Desde aulas de surf, minutos nas aplicações de mobilidade, novas experiências turísticas e dormidas gratuitas, entradas em festivais de música, entre muitos outros, até 2020 seremos mais eficazes em valorizar a cultura de 0% de álcool nas estradas, premiando melhor e em ‘flagrante boa conduta ao volante’ quem escolhe efectivamente não cruzar álcool e condução», comenta Rui Duarte, secretário-geral da ANEBE, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado