Marcas têm apenas 10 segundos para captar a atenção num email

Em média, as pessoas passam apenas 10 segundos a ler um email. O número é apontado pela Litmus, segundo a qual se verifica um decréscimo de 15% em relação ao tempo gasto em 2020. O valor mais elevado de que há registo diz respeito a 2018, quando a média era de 13,4 segundos.

Isto significa que as marcas têm uma janela cada vez mais reduzida para conseguir chamar a atenção dos destinatários das suas campanhas de email marketing ou newsletters, por exemplo. É preciso agarrar o consumidor desde logo, apresentando à cabeça os tópicos que mais lhe interessam: nova colecção? Um desconto? Alterações ao horário de funcionamento?

Segundo o WARC, que dá conta dos dados da Litmus, o email marketing tem ganho importância junto de muitas marcas, que encontram aqui um bom canal para chegar às respectivas audiências, já que permite uma comunicação direccionada e personalizada – especialmente importante quando não têm acesso a dados de terceiros.

É, aliás, precisamente uma forma eficiente em termos de custos de obter dados em primeira mão, nomeadamente o endereço de email dos clientes (ou potenciais clientes).

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