Marcas porrtuguesas destacam-se no franchising

vivafit1Este ano, as marcas portuguesas são das que mais se destacam em termos de crescimento no top 50 das maiores empresas a operar em franchising em Portugal. Os dados são do IIF (Instituto de Informação em Franchising) , segundo o ranking geral, que se reporta ao crescimento no primeiro semestre de 2009, 23 empresas registaram um crescimento positivo, 17 fecharam lojas e 11 continuam com os números do ano passado.

O recorde de crescimento é apresentado pela empresa portuguesa de ginásios de fitness exclusivos para mulheres Vivafit. Responde por nove aberturas, passando assim da 16ª posição do ranking em 2008 para a 11ª este ano, totalizando actualmente 98 unidades.
A Loja do Condomínio é outra das marcas nacionais a subir no top 50, ganhando seis lugares (do 19º para o 13º), graças à abertura de cinco novas lojas nos primeiros meses de 2009. Neste momento conta com uma rede de 80 unidades em Portugal.
Destaque ainda para as redes Square Imobiliária e Chaviarte Express e Chaviarte, que conquistam este ano 17 e 12 posições respectivamente. E, ainda, para a Optivisão que se mantém pelo 3.º ano consecutivo no segundo lugar do ranking.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto