Marcas de Restauração – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Burger King

O Burger King® é uma referência no que diz respeito à restauração a nível mundial e Portugal é um mercado chave para a marca onde já conta com 159 restaurantes. O Burger King tem uma oferta variada, adaptada a todos os tipos de consumidores, com ingredientes frescos e a sua inconfundível carne preparada na grelha.
A inovação de produto é uma das grandes apostas da marca e exemplo disso é o lançamento da marca gourmet Originals by Burger King com a utilização de ingredientes premium e a oferta vegetal com o lançamento do Long Vegetal e do Big King Vegetal.
Mas a inovação chega também na forma de comunicar, e o Burger King® destaca-se pelas campanhas disruptivas, sempre num tom informal e divertido e que a tornam numa marca próxima dos consumidores.

Espaço Gourmet El Corte Inglés

O Gourmet Experience é, como o nome indica, mais do que um espaço físico de restauração, uma verdadeira experiência gastronómica gourmet.
É uma oportunidade de provar a melhor cozinha e sabores do mundo, num ambiente único e acolhedor. O Gourmet Experience apresenta vários espaços de restauração de Chefs Michellin, lado-a-lado com a melhor doçaria conventual portuguesa e as melhores sobremesas, reconhecidas mundialmente. O espaço brinda ainda quem o visita com a melhor vista sobre Lisboa, na sua esplanada no cimo do El Corte Inglés de Lisboa, onde os aviões cruzam os céus trazendo novos visitantes e o pôr-do-sol tem uma vista privilegiada.
O Gourmet Experience merece ganhar este prémio porque é uma experiência completa, de sabores, de cores, de criatividade e de preciosidades nacionais e internacionais.

Grupo Capricciosa

O Grupo Capricciosa nasceu em 1995 com o emblemático Doca de Santo.
Focado no bem-estar dos clientes e na abertura de espaços exclusivos em localizações privilegiadas, este grupo de restauração cresceu e diversificou-se, somando hoje 11 restaurantes.
Todos os dias, os colaboradores assumem com dedicação o seu papel, defendendo a missão que guia esta Família: proporcionar a quem entra pela porta os melhores momentos à mesa.
Com uma oferta variada de conceitos, há opções para todos os gostos. Desde a cozinha italiana aos pratos tipicamente portugueses, passando pela América Latina e combinações mais naturais.
O que diferencia o Grupo Capricciosa das restantes marcas de restauração? A oferta gastronómica variada, as localizações privilegiadas dos espaços em cima do rio ou do mar e a democratização à mesa.

Grupo JNcQUOI

Conceito inovador no mercado português, que alia a restauração à moda e à hotelaria. JNcQUOI Avenida, foi o primeiro espaço do Grupo, mudando radicalmente o standard na Avenida. Combina Restaurante, DeliBar, loja Fashion Clinic Man & Home e Esplanada. A decoração foi pensada para preservar a história do local (Teatro Tivoli), resultando num espaço onde pode apreciar o melhor da comfort food portuguesa e internacional num ambiente luxuoso. O JNcQUOI Asia abre em 2019 inspirado pela influência Portuguesa no Oriente. Com um ambiente vibrante e descontraído, apresenta 4 cozinhas: China, Índia, Tailândia e Japão, num conceito de mistura de culturas e partilha. Inclui também uma loja Fashion Clinic Woman e um Terraço com uma característica Pagoda.

Grupo Mercantina

A Mercantina nasceu para crescer e cresceu para vencer.
Quando, em 2013, a primeira unidade abriu portas em Alvalade, era dado o pontapé de saída por parte de uma marca que rompeu com os cânones da pizza até então em toda a cidade de Lisboa. O seu forno a lenha Stefano Ferrara, a sua manufactura e apresentação revolucionaram as pizzas da capital. A afirmação da Mercantina foi sendo gradual e sustentada. E nunca mais parou. Não soará mal dizer-se que, em Lisboa, há um antes e um depois da abertura das portas da Mercantina em Alvalade. Hoje proliferam restaurantes que tentam seguir as nossas pisadas e aproximar-se do nosso conceito. Mas temos resistido. E mais: crescemos, estando por dias o escancarar das portas de um novo restaurante do Grupo contíguo à…Mercantina.
Marca premium da cidade de Lisboa e destino orientado em toda a Grande Lisboa, a Mercantina de Alvalade prepara-se para um novo ciclo de vida, esse ciclo que sucederá à pandemia e que decerto continuará a consagrar esta marca como uma das mais credíveis e apetecíveis.

Grupo Olivier

Nascido da paixão de Olivier da Costa pela cozinha de autor, o Grupo Olivier soma 25 anos, sete conceitos em três continentes e prepara-se para atingir os 25 restaurantes em cinco países. Com mais de 500 trabalhadores, diretos e indiretos, e faturação acima dos 20 milhões de euros, o grupo de Olivier da Costa tem uma presença internacional ímpar no tecido empresarial português. Em ano pandémico, festejou as grandes inaugurações do XXL by Olivier e dos Yakuza Lisboa e Yakuza Paris. Depois da capital francesa, a estratégia de conquista de grandes cidades europeias envolverá a capital italiana, Roma, e Nice, uma das estrelas maiores da Côte d’Azur. Para lá das fronteiras do continente, o Guilty chegará a Bangkok, assinalando o décimo aniversário da marca.

Grupo Quina (Chef Vitor Sobral)


McDonald’s

No ano em que celebrámos o nosso 30º aniversário, reforçámos que somos, de facto, bons vizinhos. Estamos em Portugal para servir bons momentos a todos quantos diariamente nos visitam, mas também para fazer bem aos mais de 30 fornecedores locais e às nossas pessoas e ao emprego. Apoiamos as comunidades onde estamos inseridos através dos nossos Franquiados e dos Restaurantes e somos o principal mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald.
Porque os 30 anos são um marco importante na vida de qualquer empresa, o ano de 2021 foi um ano de celebração com os consumidores, adaptado às restrições impostas pela pandemia por COVID-19 em cada fase. Destaque para o regresso da McBifana, um produto 100% português muito desejado pelos fãs da marca e o merchandising altamente diferenciador da campanha de Verão – garrafas reutilizáveis com ícones da marca e hoddies exclusivas. Também ao nível da aposta no desenvolvimento tecnológico e inovação digital introduzimos em janeiro de 2021 a nova funcionalidade Pedidos Mobile.

 

 

Participe e vote AQUI