Marcas alinham comunicação interna e externa

Nunca, como agora, as marcas tiveram a comunicação interna e externa tão alinhadas. Por um lado, conseguem que os colaboradores vistam a camisola da empresa, tornando-se eles próprios embaixadores das mensagens. Por outro, garantem que o que se apregoa para fora é o que está, de facto, a ser feito dentro de casa.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

Sempre se separou muito os clientes do marketing e os clientes dos recursos humanos (denominados de colaboradores). Mas, agora, cada vez se olha mais para a comunicação de forma integrada. Esta foi uma das certezas que saiu do mais recente almoço do Fórum de Comunicação, que a Marketeer realiza de forma regular, e que sentou à mesa, no Hotel Dom Pedro, no Restaurante Il Gattopardo, Ester Leotte (Lusíadas Saúde), Inês Veloso (Randstad), Isabel Brito (Deloitte), João Paulo Velez (Santander), José Veríssimo (ISEG), Raquel Neves (Altice), Ricardo Valadares (Millennium bcp), Rui Hortelão (KPMG) e Rui Pedro Baptista (The Navigator Company).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2021 da revista Marketeer.

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