Marca Auchan substitui Jumbo em Portugal

Adeus, Jumbo. Olá, Auchan. Os supermercados que davam as boas-vindas aos clientes com um elefante assumem a marca da empresa-mãe, uniformizando a presença da Auchan Retail Portugal no mercado. A partir de agora, Auchan é a insígnia com que a retalhista se apresenta aos portugueses.

Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, explica que a alteração está em linha com o compromisso da Auchan enquanto marca militante responsável e empenhada naquilo que é “bom, são e local”. É este o lema em que assenta o posicionamento da insígnia de agora em diante, materializado em quatro vertentes: produtos e serviços, pessoas e comportamentos, ambiente e pontos de contacto e, por fim, estilo da comunicação.

O compromisso com o local está relacionado com o privilégio dado à produção nacional (88% das compras são feitas a produtores nacionais), ao passo que a promessa do são diz respeito à disponibilização de produtos e comportamentos que promovam a saúde física e/ou psicológica dos clientes, colaboradores e parceiros.

O pilar do bom, por seu turno, envolve a aposta em produtos que sejam sinónimo de satisfação, prazer e contentamento para os clientes.

«Simultaneamente, é mais um passo no sentido de respondermos às necessidades dos consumidores actuais com uma marca mais jovem, mais adaptada aos novos perfis e aos nossos valores de abertura confiança e excelência», adianta ainda Pedro Cid.

O fim da marca Jumbo e a ascensão da Auchan representa um investimento adicional de 90 milhões de euros em Portugal, dividido entre processo de lançamento e abertura de novas lojas. O lançamento da nova marca será comunicado numa campanha de publicidade que arranca hoje em televisão, rádio, imprensa, online, outdoor e pontos de contacto com o cliente. A campanha apresenta, pela primeira vez, o hino da empresa.

Nova experiência de compra

A par de uma nova marca, a Auchan apresenta também uma experiência de compra renovada. Quem visitar a loja de Alfragide já poderá encontrar as novidades que a Auchan tem vindo a preparar, nomeadamente espaços de degustação, mais metros quadrados dedicados à venda de produtos avulso (num total de 475 referências) e a novas tendências alimentares (incluindo biológicos).

Para breve fica prometida a Academia, que recria uma cozinha no interior da loja. Aqui, serão organizados workshops para os clientes, mas também eventos de teambuilding e formações internas para os colaboradores Auchan.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
EDP e Galp lideram índice de sustentabilidade Dow Jones
Automonitor
Combustíveis a caminho do maior aumento em 8 meses