Mar Shopping Matosinhos vai levar crianças em situações de risco a surfar

O Mar Shopping Matosinhos vai levar crianças e jovens de instituições a surfar, através do patrocínio à iniciativa “Surf para Todos”, organizada pelo Porto & Matosinhos Wave Series. No dia 28 de Setembro, 30 crianças entre os 7 e os 12 anos em situação de risco poderão aprender a praticar esta modalidade desportiva.

Através do modelo integrado de terapia e desporto, pretende-se aumentar as competências emocionais dos participantes, contribuindo para o bem-estar de cada um, no presente e no futuro, dar a conhecer esta modalidade e despertar o interesse por experiências futuras. A iniciativa contempla uma experiência de surf e um brunch com tempo para convívio.

«Esta iniciativa vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade, em que os valores da inclusão e do bem-estar de quem nos rodeia são essenciais. Acreditamos no potencial do desporto para a integração social de populações mais fragilizadas da nossa comunidade e, além de estimular essa premissa, o evento ainda promove o contacto destas crianças e jovens com a natureza, catalisador de bem-estar físico e emocional, que é o mais importante», afirma, em comunicado, Sandra Monteiro, directora-geral do Mar Shopping Matosinhos.

Além do “Surf para Todos”, que contará com a participação de crianças e jovens das instituições locais ADEIMA – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos e Obra do Padre Grilo, o Porto & Matosinhos Wave Series conta ainda com outra iniciativa de cariz social, o “Para Surfing”, destinado a jovens portadores de deficiência, que se realizará no dia 30 de Setembro.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...