Mar Shoping Algarve quer ser ponto de encontro da região

Imagine um espaço que conjuga centro comercial, outlet e zona de lazer ao ar livre. O Mar Shopping Algarve quer ser o primeiro no País a oferecer todas estas opções aos consumidores e quer também ser o ponto de encontro da região. O novo centro comercial de Loulé promete ainda ser a união de uma típica vila algarvia e de um edifício moderno de estilo escandinavo. O projecto conceptual do centro é da Building Design Partnership, ao passo que o outlet é assinado pela ATP Architects Engineers.

O complexo, responsabilidade do Grupo Ikea, tem 82 mil metros quadrados e é composto por três edifícios – um deles é dedicado exclusivamente a uma loja Ikea. A zona dedicada ao centro comercial terá espaço para 110 lojas, salas de cinema, restauração e serviços. Já o outlet terá cerca de 70 lojas ao ar livre. Os três edifícios vão partilhar o estacionamento (um parque subterrâneo com mil lugares e outro à superfície com 2500 lugares).

Por fim, a área de lazer do Mar Shopping Algarve, que deverá abrir já no próximo Verão, servirá como ligação entre as várias zonas do centro. Projectado pela theleisureway, o espaço vai estar articulado ente os dois pisos do centro através de escadas mecânicas complementadas por percursos pedestres.

«Todo o projecto foi desenvolvido com o objectivo de converter este complexo no mais importante destino que alia a oferta de compras e lazer do Algarve, com uma oferta em ambos os níveis diversificada e ajustada às características da região», afirma Ana Machado, directora de Marketing da Ikea Centres, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão