Mango reforça com Mango Kids

mango kids_2Está prestes a chegar às lojas Mango de alguns países a nova linha da marca para crianças. A Mango Kids entrará, numa primeira fase, na Alemanha, Áustria, Arábia Saudita, Chile e El Slavador, estendendo-se depois a um total de 32 mercados.Como a Marketeer tinha já noticiado no início do ano, além da Mango Kids a insígnia espanhola tem também praticamente pronta uma linha de roupa desportiva e interior (Sport&Intimates), fazendo as duas parte da estratégia da marca para diversificar o portefólio e conquistar novos consumidores.A nova linha de roupa infantil destina-se a crianças dos três aos 12 anos e inclui vestuário – no caso da roupa feminina, incluirá algumas adaptações de peças best-sellers da marca -, roupa interior e calçado.A este projecto a marca alocou uma equipa própria de designers responsáveis pelo desenvolvimento das diferentes linhas de produtos, para além de ter criado uma nova estrutura de gestão e compra.

Quanto à marca Sport&Intimates irá arrancar com peças destinadas à prática de fitness, corrida e ioga, bem como lingerie e roupa de banho.

A linha de roupa infantil será comercializada em espaços com uma área de 70 a 100 metros quadrados e, ao contrário, da linha de roupa desportiva e interior, não se prevê a sua comercialização no mercado português (embora os artigos possam ser encontrados na loja online da marca).

Ainda em preparação está o lançamento da marca Mango Young, previsto para 2014, com o objectivo de recuperar o segmento jovem (entre os 14 e os 20 anos).

A Mango conta com 2600 lojas em 107 países, entre os quais Portugal e fechou o exercício de 2012 com um resultado líquido de 113,4 milhões de euros, mais 79% do que em 2011.

Artigos relacionados