Mango estreia espelhos inteligentes da Vodafone

A Mango e a Vodafone juntaram-se para o desenvolvimento de um novo conceito de provadores digitais, que serão colocados nas maiores lojas da cadeia de roupa em todo o mundo, de Barcelona a Nova Iorque.

Baseado na Internet das Coisas (IoT), o novo conceito de provadores consiste num espelho digital, criado pela Mango e desenvolvido pela Vodafone em colaboração com a empresa tecnológica Jogotech. Este espelho permite ao cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa no provador e contactar automaticamente um colaborador da loja para pedir diferentes cores e tamanhos. O espelho também irá sugerir outras peças de roupa complementares à primeira escolha.

«Este projecto coloca a Mango mais perto dos seus clientes, oferecendo-lhes mais opções e experiências face aos actuais e convencionais provadores», afirma em nota de imprensa Stefano Gastaut, director do departamento de Internet das Coisas da Vodafone.

Por sua vez, Guillermo Corominas, responsável do departamento de Clientes da Mango, sublinha que «este projecto é muito entusiasmante para a Mango. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para a transformação digital das nossas lojas com o objectivo de criar uma experiência totalmente nova para os nossos clientes.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo