Mango cresce 9,3% em 2014

O Grupo Mango facturou 223 milhões de euros, no último ano, o que representa um aumento de 9,3% e concluiu ainda 2014 com um EBITDA de 223 milhões de euros.

O crescimento deve-se, em parte, à aposta em megastores, um conceito que a marca tem vindo a desenvolver desde 2013 e que ditou a inauguração de 43 novos espaços deste género.

O lucro de 107 milhões de euros deve-se também aos mercados internacionais que representam 82% da facturação. Nestes países é preciso destacar as vendas online, segmento onde a Mango integrou 12 novos territórios, no último ano, aumentando para 76 o número total. A facturação das vendas online conta para 9,1 % da facturação total.

Relativamente ao quadro de trabalhadores, o grupo adicionou 2331 funcionários alcançando a marca de 15 787 postos de trabalho, pelos quatro cantos do globo. Isto representa um aumento de 17%, quando comparado com 2013.

Para 2015, a Mango prevê investir 300 milhões de euros em novas lojas e reformas dos sistemas das mesmas. Para além disso, estão previstas as inaugurações de 75 megastores e a expansão das vendas online para a América do Sul e África.

Artigos relacionados