Manchester United é o clube com mais receitas

O Manchester United é, uma vez mais, o clube de futebol com mais receitas geradas em todo o mundo. É a décima vez que o clube recebe este título, tendo as receitas ascendido a um total de 676 milhões de euros, na época 2016/2017.

Os dados são do relatório da Deloitte “Football Money League 2018”, segundo o qual o Real Madrid surge bem de perto do primeiro lugar. A Deloitte indica que a vitória do Manchester United na Liga Europa da UEFA foi determinante para a manutenção da liderança.

Por outro lado, o Real Madrid conseguiu aumentar as receitas geradas para 54,5 milhões de euros, fruto do sucesso na Liga dos Campeões da UEFA. Contudo, não foi o suficiente para passar do segundo lugar do ranking, apesar de ter conquistado a margem mais reduzida de sempre relativamente ao primeiro classificado: 1,7 milhões de euros.

Na terceira posição da lista encontra-se o FC Barcelona, logo seguido por Bayern Munich e Manchester City. As receitas combinadas dos 20 maiores clubes da Money League aumentaram 6% para 7,9 mil milhões de euros, um novo recorde.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)