Maker Faire está de volta a Lisboa

Universitários e estudantes portugueses são chamados a conhecer o movimento Maker nos dias 11 e 12 de Outubro. Depois de ocupar o Pavilhão do Conhecimento, a Maker Faire Lisboa muda-se para o campus do Instituto Politécnico de Lisboa em Benfica para dois dias de inovação e invenções.

Segundo a organização, a cargo do FabLab Benfica, trata-se do “maior espectáculo de show & tell do mundo” e está de regresso à capital depois de um fim temporário em 2017. Aqui, os visitantes podem conhecer os projectos tecnológicos em que “makers” nacionais estão a trabalhar, participar em workshops e assistir a um concerto.

O conceito Maker Faire nasceu em 2006, na Califórnia. Desde então, evoluiu para mais de 240 eventos realizados em várias partes do mundo. “O objectivo é ser um espaço de crescimento da comunidade de makers, desde entusiastas da tecnologia a curiosos pela área, passando por artesãos, cientistas e mecânicos, sendo um local para troca de experiências e networking”, explica ainda o FabLab Benfica. O evento é de entrada livre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista