Make-A-Wish está a à procura de estrelas nas escolas portuguesas

Estão abertas as inscrições para o programa “Make-A-Wish Vai à Escola”, através do qual esta instituição de solidariedade promove a realização de desejos de crianças gravemente doentes nas escolas de Norte a Sul. A ideia é que as escolas fiquem a saber de que forma podem contribuir para esta causa, ao mesmo tempo que desenvolvem a criatividade dos seus alunos.

Para já, o desafio lançado aos professores e pais passa pela participação no concurso de decoração “Que estrela sou na Constelação da Escola?”. Através desta iniciativa, os alunos devem personalizar estrelas e, em conjunto com as escolas, dar vida a projectos de decoração colectivos, dentro ou fora do espaço escolar, com base no conjunto de estrelas de Natal da Make-A-Wish.

“Quanto mais escolas aderirem, quanto mais constelações nascerem e quanto mais estrelas forem decoradas, mais desejos se poderão realizar. Neste momento, cerca de 150 crianças aguardam a realização do seu maior desejo”, indica a Make-A-Wish em comunicado.

Isto porque a cada estrela está associado um donativo mínimo de um euro, que reverte na totalidade para a realização de desejos. As três escolas vencedoras – responsáveis pelas constelações mais criativas – recebem livros da editora Leya para as respectiva bibliotecas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...